Nossa Equipe

RODOLPHO GOMES BARRETO DE CARVALHO OLIVEIRA

CV: http://lattes.cnpq.br/5704234939532576

ANA ELIZABETE BARREIRA MACHADO

Possui graduação em Letras- Espanhol pela Universidade de Brasília (2009). Atualmente é professora PE III - Secretaria de Educação do Estado de Goiás, atuando principalmente no ensino de Espanhol LE e graduando-se em Letras - Português, na Universidade Federal de Goiás. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/3614912879236863

BEATRIZ SOUZA

Graduanda em Letras: Português pela Universidade Federal de Goiás. Atua na área de Linguística.

SHIRLEY ELIANY ROCHA MATTOS

Doutora em Linguística pela UnB (Universidade de Brasília). Pesquisadora principalmente na área do Variacionismo Laboviano. Professora de Língua Portuguesa e Linguística na Universidade Estadual de Goiás e na UniEvangélica, em Anápolis-Goiás. Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9457814771623415.

KARLA ALVES DE ARAÚJO FRANÇA CASTANHEIRA

Mestranda em Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Goiás, atuando, principalmente, na área de Sociolinguística.Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Goiás (2010).

 

MARIA DE LURDES NAZÁRIO

Mestre em Letras e Linguística, área de Estudos Linguísticos, pela Universidade Federal de Goiás (2007). Doutoranda em Estudos Linguísticos no Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás. Professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Tem experiência na área de Letras e Linguística, atuando com ensino de língua materna, linguística textual, sociolinguística, português histórico e metodologia científica. Desenvolve pesquisa sobre a constituição do falar goiano, estudo ao projeto de pesquisa "Das trilhas do ouro aos trilhos de ferro: entrada e difusão da Língua Portuguesa em Goiás". 

NATHÁLIA PEREIRA DE OLIVEIRA SOUSA

Graduanda em Letras na Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil.

Bolsista de Prolicen com o projeto "Ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa em uma perspectiva sócio-histórico-cultural".

CV: http://lattes.cnpq.br/2630250121181945

TÂNIA FERREIRA REZENDE

Professora de Língua Portuguesa e Linguística da Faculdade de Letras/Universidade Federal de Goiás. Doutora em Estudos Linguísticos (UFMG-BH, 2008), dedica-se ao estudo da situação sociolinguística/etnolinguística de comunidades linguísticas minorizadas, tais como as quilombolas e as indígenas, e ao estudo da hitória de constituição e do uso do português na região Araguaia-Tocantins do Brasil.

Telefone: 55 62 3521 1406 E-mail: taniaferreirarezende@gmail.com